Nossa história começa em 1996 quando Patrick Fournier, apaixonado por ficção científica, abre a primeira sala de jogos 100% laser na França, na rua Colonel-Dumont , na cidade de Grenoble. Adepto do paintball na adolescência, ele pretendia criar uma atividade de lazer trazendo um conceito inovador.
Na época, Patrick Fournier não tinha muitos recursos, mas tinha potencial: amigos interessados no projeto, cujo pai de um deles era engenheiro eletrônico. Juntos, eles criaram a primeira versão do material em sua garagem (a geração V-1) usando materiais recuperados para criar uma pistola 100% laser e um colete equipado com um contador, diodos e LEDs conectados por alças. O equipamento era rudimentar mas funcional, assim como o primeiro centro onde o labirinto foi concebido por meio de materiais reciclados (pneus, galões, etc.).
Rapidamente a clientela veio, desenvolveu-se a geração V0 do equipamento (pistola e peitoral). No entanto, o projeto parou repentinamente quando eles precisaram fechar o local por motivos administrativos. Patrick Fournier, portanto, encontrou-se sozinho nesse projeto.
Sempre motivado pela ideia de concretizar o seu projeto, com muita energia ele conseguiu encontrar uma nova sala funcional obtendo as autorizações necessárias. Os jogadores se fizeram presentes: trata-se da primeira sala de jogos 100% laser da França, na rua Colonel-Dumont, na cidade de Grenoble.
"LASER GAME EVOLUTION"
O primeiro centro criado por Patrick Fournier foi batizado de “Laser Game”, e muito rapidamente muitos jogadores sinalizaram que eles gostariam de montar um Laser Game em suas cidades. Então, percebemos que havia um mercado potencial a ser explorado.
Foi em 1999, com a geração V1 do material, que pudemos atender essa demanda. Este é o início da marca “Laser Game”, que permitirá a instalação de 4, 5 novos centros perto de Grenoble.
Para continuar nossa trajetória, optamos por criar uma licença de marca. Graças a esta licença, fomos capazes de nos desenvolver muito rapidamente dando o equipamento necessário para os novos centros e treinando-os. Foi um sucesso imediato! Nossos clientes, operadores e jogadores, ficaram maravilhados.
Para nos diferenciarmos da concorrência, tivemos então de nos destacar. Foi assim que a “Laser Game” se tornou “Laser Game Evolution” e nasceu a nossa marca. A escolha da palavra “Evolution” foi óbvia para nós porque “evoluir” era o que vínhamos fazendo desde o início, tanto em termos de método como de material. Foi a palavra mais adequada aos nossos valores.
Na época, Patrick Fournier não tinha muito dinheiro, mas tinha potencial: amigos interessados no projeto, um de seus pais era engenheiro eletrônico. Juntos, eles criam a primeira versão do equipamento em sua garagem (a geração V-1) usando materiais reciclados para criar uma pistola laser 100% e um colete equipado com um contador, diodos e LEDs conectados por tiras. O equipamento é rudimentar mas funcional, assim como o primeiro centro onde o labirinto é projetado com materiais reciclados (pneus, latas, …).
Muito rapidamente, a clientela responde presente, a geração V0 do material é desenvolvida (arma e couraça). Entretanto, o projeto pára repentinamente quando eles têm que fechar o local por razões administrativas. Patrick Fournier se encontra sozinho neste projeto.
Ainda motivado pela idéia de tornar seu projeto uma realidade, ele está cheio de energia e consegue encontrar um novo local funcional e obtém as autorizações necessárias. Os jogadores responderam: foi a primeira sala de jogos 100% laser na França, na Rua Coronel-Dumont, em Grenoble.
1995
Criação do material Laser Game V0 por Patrick Fournier, fundador e presidente da Laser Game Evolution, com amigos.
1996
Primeira sala de jogo 100% laser da França, na rua Colonel-Dumont, na cidade de Grenoble.
1997
Em colaboração com Xavier Pouillat, futuro sócio de Patrick Fournier. Aparição das primeiras fichas de scores.
1998
Abertura dos primeiros centros “Laser Game” de Avignon, Mérignac e Valence.
1999
Abertura do 8º centro “Laser Game” na França.
2001
para facilitar o desenvolvimento de novos centros.
2002
Suíça (Villeneuve) , Portugal (Braga) et e Espanha (Valence) .
Abertura do 16º centro “ Laser Game“ na França .
2005
Criação da marca Laser Game Evolution que substitui Laser Game para os jogos de laser.
2006
2007
Abertura do centro MN4 (Espanha) .
2009
Abertura do nosso 74º centro “Laser Game Evolution” na França, inclusive nos DOM-TOM (Guadalupe);
Abertura do centro de Mons (Bélgica)
Criação do contrato de afiliação de rede
Criação do jogo Squaser em Grenoble, que ganhou o 1º prêmio de inovação Artinov
Criação do material Laser Game V2, único equipamento com reconhecimento laser com alvos de ombros e pistola
2010
Penetração em um novo mercado com a abertura do 1º centro em Luxemburgo.
Criação de uma equipe de coordenação composta por responsáveis pelos centros eleitos pela rede, encarregada da dinâmica da rede e da harmonização dos centros.
2011
Abertura dos centros “Laser Lander” de Gujan Mestras, Oyonnax et Agen.
Plano de comunicação nacional para 3 anos votado em convenção para acentuar a comunicação da atividade em escala nacional.
2014
Primeira campanha na TV com o grupo Canal +.
Abertura do centro “Laser Lander” do Pontet.
Lançamento do projeto de criação do material V3.
2017
Castellon (Espanha) , Ettelbruck (Luxemburgo) , Charleroi (Bélgica) et Montréal (Canadá) .
2018
Desenvolvimento dos nossos centros no exterior com a abertura dos centros de Namur (Bélgica) e Montreal (Canadá).
Abertura do nosso 100º centro “Laser Game Evolution” na França.
2020
2021
Lançamento do novo site web Laser Game Evolution.
Novas identidades visuais para Laser Game Entreprise, Communication Equipement & Editions.
2022
2023
Input your search keywords and press Enter.